Topo

Menon

Corinthians: o campeão voltou

Menon

14/03/2013 00h02

Tijuana é um estado mexicano. Mas o seu time tem um estilo todo argentino: bom toque de bola e uma atitude copeira, usando a violência quando acha necessário. Foi contra esse time, de alto nível, que o Corinthians fez tres gols e não sofreu nenhum. Um recado claro: o campeão da Libertadores fará tudo para defender seu título.

A vitória veio através de um lado direito muito forte, com Alessandro, Paulinho e Renato Augusto. Foi com toques e velocidade, com a chegada do lateral, características do futebol brasileiro que saíram os dois primeiros gols, que definiram o jogo.

O Corinthians é muito forte. E soube se reforçar. Em relação ao time campeão da Libertadores, o elenco ganhou Gil, Guerrero, Pato e Renato Augusto.

Tem a melhor dupla de volantes do Brasil, com Ralf marcando muito e Paulinho, com muita força ofensiva. 

O time não estava muito bem, mas na hora certa, reagiu. E, se formos pensar no que veio antes, há condições de se desculpar o rendimento frágil:

1) Um empate na altitude. Não é coisa para morrer

2) Vitória em casa, jogando bem, mas sem torcida

3) Derrota fora de casa, para um time de bom nível, jogando em grama sintética.

Os corintianos podem dormir tranquilos: o campeão voltou

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.