Topo

Menon

São Paulo tem o dobro de pontos de Corinthians + Santos

Menon

30/05/2013 00h20

O São Paulo é o líder do Brasileiro, único time com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Depois de estrear com um 2 a 0 em Campinas contra a Ponte Preta, goleou o Vasco por 5 a 1, com os seis gols saindo no segundo tempo. 

O primeiro tempo é para ser esquecido. O Vasco colocou um ritmo lento e o São Paulo não soube reagir. No segundo, tudo mudou. Maicon entrou no lugar de Roni e o toque de bola melhorou. Denílson fez um ótimo segundo tempo, desarmando e saindo para o jogo. Saiu porque tinha amarelo. Aloísio botou fogo na partida e Luís Fabiano marcou duas vezes. Tem 172 com a camisa do São Paulo. Serginho, artilheiro histórico do clube, tem 242.

Houve ainda um golaço de Carleto e uma falha grotesca de Rogério Ceni. 

Os outros dois grandes paulistas vão mal. Nada que assuste o Corinthians, que tem elenco e pode reagir, mesmo com Pato jogando mal. Até agora, foram dois empates. O Santos, sim, deve ficar apavorado. O elenco é fraco e já não tem Neymar. Neilton, Gabigol e Giva podem ser a solução, mas demora. Se não vier um reforço de peso, a luta vai ser lá embaixo. Por enquanto, tem um ponto em seis possíveis.

A Ponte Preta foi visitar o Flamengo e voltou com três pontos. Devolveu os 2 a 0 que sofreu em casa. O Coritiba conseguiu seu quarto ponto, empatando com o Bahia, em Salvador. O Náutico foi goleado em casa. Pelo Vitória. Silas deve cair por esses dias e o Náutico no final do ano.

O Furacão teve a vitória garantida e a perdeu. Aproveitou-se do péssimo gramado da Vila Olímpica e fez dois gols no Cruzeiro. Depois, permitiu a reação.

Hoje, quinta-feira, jogam Internacional x Criciúma.

A terceira rodada é a seguinte:

3ª RODADA – 01/06/2013
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h20BotafogoxCruzeiroRaulino de OliveiraVolta Redonda 
16h20Atlético-PRxFlamengoArena JoinvilleJoinville 
16h20SantosxGrêmioVila BelmiroSantos 
18h30VitóriaxVascoBarradãoSalvador 
18h30GoiásxCoritibaSerra DouradaGoiânia 
21h00CorinthiansxPonte PretaPacaembuSão Paulo 
3ª RODADA – 02/06/2013
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h30FluminensexCriciúmaMoacyrzãoMacaé 
18h30InternacionalxBahiaCentenário (Francisco Stédile)Caxias do Sul 
18h30NáuticoxPortuguesaAflitosRecife 
18h30Atlético-MGxSão PauloIndependênciaBelo Horizonte

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.