Brasil vence sem sustos e com pouco brilho
Foi uma vitória muito tranquila, a do Brasil, na estreia na Copa das Confederações. Um gol de Neymar no início do primeiro tempo. Um gol de Paulinho no início do segundo tempo. E um terceiro, de Jô, no finalzinho, após um passe espetacular de Oscar. Os dois primeiros, com chutes de longe. Aqui, uma brincadeira: aquele uniforme pink do goleiro japonês ajuda os atacantes, não?
Entre um gol e outro e após o segundo, não houve momentos de brilho individual do Brasil. Um drible aqui, outro ali, mas nada de encher os olhos. Neymar foi o melhor. Também não correu riscos a seleção de Scolari. Bem postada, com um zagueiro espetacular como Thiago Silva e um volante muito bom como Luiz Gustavo, seria dura mesmo a vida dos cansados japoneses.
Algumas considerações:
1) Hulk não merece tantas vaias. É um bom jogador. Acho Lucas melhor, mas a implicância com o jogador do Zenith é exagerada. Esforçado, ajuda a marcar, não se cansa nunca.
2) Paulinho é espetacular. Um volante como ele, com saída de bola e finalização eficiente é um diferencial no futebol de hoje. Belo gol
3) Maravilha o gol de Neymar. Acabou o papo de jejum? Que ele consiga repetir sua boa atuação de hoje sempre. E principalmente na Copa do Mundo.
4) Futebol tem de ter centroavante. Fred é muito importante.
5) Jefferson merece uma chance. Júlio César não me passa confiança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.