Topo

Menon

Eguren, raçudo com chuteiras e ousado de cuecas

Menon

04/07/2013 17h59

Sebastián Eguren, 33 anos, 1,86m, novo volante do Palmeiras tem uma carreira sólida pela Celeste. São 53 jogos e sete gols marcados. Na Copa das Confederações, foi a quinta opção de Oscar Tabarez para a dupla de volantes, atrás de Arévalo Rios, Alvaro Gonzalez, Diego Peres e Walter Gargano. Apesar disso, conta com a confiança do treinador e luta, com chances para participar do Mundial do ano que vem.

Em 2011, foi ousado ao fazer uma propaganda de cuecas, com detalhes que lembram uma camisa do Uruguay. Permitiu que sua bunda fosse tocada por uma modelo. O publicitário disse que Eguren tem um físico extraordinário e que o fato de se deixar tocar trará frescor à propaganda de seu país. No Brasil, jogadores como Edmundo e Leão, também ídolos do Palmeiras, já fizeram publicidade de cuecas. Mas foram bem mais comportados que Eguren.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.