Topo

Menon

Guto veta Juan na Lusa. E escala Moisés

Menon

29/07/2013 18h58

O técnico Guto Ferreira, que assumiu a Portuguesa, recebeu a notícia de que Juan, lateral-esquerdo do São Paulo havia aceitado fazer parte da transação envolvendo Luís Ricardo com o São Paulo. E disse que prefere outros nomes. Tudo refluiu mas pode ser acertado na próxima semana. João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, pediu para que o jogador não fosse escalado contra o Criciúma para que houvesse mais tempo para um acerto. A Portuguesa pede R$ 2,5 milhões pelo jogador.

O novo treinador da Portuguesa comandou um treino tático com Moisés como titular, em lugar de Souza, suspenso. Moisés, que foi um jogador importante no ano passado, não era levado em conta por Edson Pimenta, ex-treinador. Henrique, que também era reserva, treinou no time titular, mas se contundiu. Quem deve jogar é Neílson. Gilberto, que não está em totais condições físicas, começa na reserva. O time provável é Lauro, Correa, Moisés, Valdomiro e Rogério, Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Cañete, Neílson e Bruno.

A contratação de Guto Ferreira deixou Roberto Santos, vice-presidente de futebol, bastante animado. "Ele é muito estudioso, tem uma equipe boa e usa muito scouts de jogo. Vai ser bom para nossa recuperação. Vamos sair dessa situação ruim", disse o dirigente.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.