Topo

Menon

São Paulo tenta contratar Émerson, zagueiro do Coritiba

Menon

30/07/2013 12h03

O empresário Luiz Alberto de Oliveira disse a amigos na semana passada que o São Paulo havia feito uma sondagem pelo zagueiro Émerson, do Coritiba, que ele representa. Animado, falou até em valores. Em sua avaliação, é possível sair negócio por valores em torno de R$ 6 milhões, muito menores do que a multa, em torno de R$ 20 milhões. A multa é alta porque o contrato foi renovado em 2011, após a convocação, por Mano Menezes, para disputar o Clássico das Américas contra a Argentina. O contrato vai até dezembro de 2015.

"Mas, se alguém quiser o jogador é bom andar logo porque senão fica impossível a saída", disse Luiz Alberto. O motivo? Émerson, de 30 anos e 1.83m é ídolo do Coritiba. A torcida acompanhou apreensiva a sua recuperação, por 11 meses, de uma lesão no pé. Voltou em um amistoso contra o Figueirense em 29 de junho e fez sua primeira partida oficial como titular no domingo, contra o Vitória. "Se fizer mais três jogos, a torcida impede a sua saída", diz um amigo do zagueiro.

Émerson é muito bom nas bolas altas. Nas duas áreas. Nos últimos quatro anos, fez 15 gols em 110 jogos do Brasileiro. Foram nove pelo Avaí (2009/2010) e seis pelo Coritiba (2011 e 2012).

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, é admirador do futebol de Émerson. O clube busca reforços para a zaga porque Lúcio foi afastado, Rhodolfo foi para o Grêmio e Lucão, do sub-17, ainda é inexperiente. Sobram Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva, que não fazem parte dos sonhos primeiros de nenhum treinador.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.