Topo

Menon

Obrigado, Rogério Ceni. Você é um gigante

Menon

09/08/2013 06h00

O Rafael Dias (rafasdias) viu, em Lisboa, o São Paulo vencer o Benfica pela Copa Eusébio e me pediu para entregar essa carta a algum assessor do Rogério Ceni. Eu resolvi, com permissão dele, publicar aqui. O Rafael tem 31 anos,  é historiador e está, desde setembro do ano passado, fazendo doutorado em Lisboa. Fica lá até 2015. É são-paulino, mas isso eu não precisava dizer.

 

Grande Rogério, … Obrigado por tudo

Aqui quem fala é só mais um torcedor do nosso São Paulo. Olha nosso primeiro encontro você não lembra, mas foi num Majestoso em 1994, o grande Zetti estava na seleção por causa da Copa do Mundo, eu estava lá com minha mãe e minha irmã, nós três em campo foi muito legal e ver o novo goleiro do São Paulo era algo na época nada demais.
Depois desse jogo, nos encontramos muitas vezes na Recopa com aquele expressinho mágico.
E quem diria, que quando o Zetti foi embora, podia surgir alguém que faria tanto pelo São Paulo…
Eu sei não foi fácil, sofremos juntos durante a difícil, segunda metade da década de 90 e o começo dos anos 2000, foram tantas vezes no quase… vices e times tristes, para não falar no longo período sem jogar uma Libertadores
Na seleção ainda lembro daquela falta no Morumbi pelas eliminatórias que teimou em não entrar, quando eu ficar velho, para meus netos vou dizer que foi um golaço o único de goleiro pela seleção!

Tudo isso foi superado e cada vez mais, conseguimos dar a volta por cima, Paulista 2005, Libertadores 2005, Tri Mundial 2005 Hexa 06-07-08 Olha tantos jogos, defesas, gols, faltas, penaltys… O gol 100 o jogo mil… foi tanta coisa linda.
Olha eu queria mesmo agradecer, hoje estou aqui em Lisboa fazendo Doutorado e não vou voltar pro Brasil até 2015… até lá o tempo vai passar, para nós dois e fatalmente chegará a hora da sua aposentadoria, não sei esse ano ou ano que vem, mas enfim no seu último jogo eu não devo estar no nosso Morumbi. Por isso hoje eu fui ao estádio da Luz, me despedir do maior jogador que vi e torci pelo meu time.
Nada importava hoje, a crise, o jejum de gols, nada. Hoje era o nosso último encontro num estádio de futebol. Fiz a minha parte, cheguei cedo, torci, vibrei, gritei !!! Você também fez a sua, jogou, defendeu, orientou.
Por isso tudo de novo obrigado! Pelo jogo, pela dedicação, por esse amor a camisa do São Paulo! A idade chega para todos, mas eu um historiador mais do que ninguém sabe a História fica, você é a história viva do São Paulo Futebol Clube, não existe ex-ídolo.
Hoje mais uma vez vi você levantar uma taça de campeão,
Valeu,
Um grande abraço do são paulino,

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.