Topo

Menon

Última chance de Luís Fabiano: ou joga ou vai para o banco

Menon

11/09/2013 16h55

A paciência da diretoria do São Paulo com Luís Fabiano está no fim. O jogador foi contratado não apenas como artilheiro mas também como referência de um clube que voltava a investir em grandes contratações – Jadson e Cortez são outros exemplos – e o que se viu foi o combo de sempre: muitos gols e muitas expulsões. Pior, quando a crise chegou, Luís Fabiano submergiu. Os gols minguaram e ele provou, mais uma vez, que não tem características de líder. Ao contrário, pouca gente se abate tanto quanto ele na adversidade.

A ascensão do time passa pela recuperação de Luís Fabiano. Só que não há muito tempo. E esse foi um dos motivos da contratação de Muricy. Com o novo treinador, não haverá conversas, não haverá parceria eterna. Luís Fabiano será escalado como titular. Terá suas chances. Se não resolver, vai para o banco. Aliás, esse já era o caminho que estava sendo traçado com Paulo Autuori. Quando optou por apenas um centroavante contra o Coritiba, ele manteve Aloísio em campo e mandou Luís Fabiano para o banco, permitindo a entrada de Negueba.

Não foi dada nenhuma orientação para Muricy nesse sentido. Não é preciso. A diretoria sabe que o tempo é curto e confia que ele possa fazer Luís Fabiano voltar a fazer gols. Quanto ao antigo sonho, de vê-lo como uma liderança do grupo, já foi esquecido. E, apesar de Luís Fabiano, por conta de acertos financeiros, ter tido seu contrato prorrogado ate o final de 2015, não significa que continuará no clube até lá. Nada, a não ser a ausência de uma boa proposta, garante sua manutenção.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.