Topo

Menon

São-paulino precisa usar a camisa do Inter. Corinthians ganhou fácil

Menon

02/10/2013 23h56

São-paulino de fé precisa comprar uma camisa do Inter e usá-la por todo o dia de hoje. Se o Inter perder para o Vasco, o São Paulo volta à zona de rebaixamento. A tranquilidade que veio com com Muricy já se foi. Depois de três vitórias, foram três derrotas. O time é muito ruim. Vai disputar agora um torneio com Criciúma, Vasco, Coritiba e Bahia. Só dois escapam. Situação é muito dura.

O vexame é fácil de explicar: o time é muito ruim. O elenco é muito ruim. A diretoria é muito ruim. Viu que tudo estava péssimo e se recusou a contatar com a janela. Scocco, Datolo, Julio Batista, Cicinho, Cleber, Tiago Ribeiro estão reforçando adversários. A arrogância tricolor achou que não era necessário contratar.

Ainda é tempo. Se não é mais possível vir gente da Europa, que busque na segunda divisão. Procure bem que há jogador melhor do que os que estão vestindo a camisa tricolor. Cada um que fale os nomes. Ninguém vai errar.

Em Mogi Mirim, o Corinthians começou nervoso, como não poderia ser diferente. Mas logo se acertou e, quando fez o primeiro gol, ficou claro que a vitória viria. Ela veio com mais um e sem nenhum risco. Ainda é cedo para dizer que a paz voltou ao clube, mas o futebol apresentado por Pato e Guilherme é um bom presságio.

Contra o Galo, no domingo, Tite não terá Sheik (terceiro amarelo), Pato e Guerrero, nas seleções de Brasil e Peru. Devem entrar Douglas, Romarinho e o terceiro fica para Tite decidir.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.