Topo

Menon

Valdivia cumpre mais uma promessa: Chile na Copa

Menon

15/10/2013 23h15

Há alguns meses, quando estava contundido e sob desconfiança total de torcedores e jornalistas, Valdivia recolheu-se ao silêncio. Pensou apenas na recuperação física e na volta aos campos. Em um desabafo com amigos, disse que havia fixado algumas metas a curto prazo: 1) voltar a jogar 2) jogar bem 3) conduzir o Palmeiras à série A 4) voltar à seleção chilena 5) conseguir a classificação para a Copa 5) fazer um grande Mundial.

Tudo está acontecendo como o chileno previu. A vitória por 2 a 1 contra o Equador, em Santiago garantiu a oitava participação do Chile em Copas do Mundo. E Valdivia, ao lado de outros "brasileiros" como Mena, do Santos, e Vargas, do Grêmio, é destaque do time. O principal nome é Alexis Sanches, do Barcelona, mas Valdivia é titular.

Falta agora o acesso. Falta nada, está garantido. Esperemos então pelo chileno brilhando na Série A e na Copa do Mundo. 2014 está logo aí.

O Chile de Valdivia terá Brasil, Argentina, Colômbia e Equador como companheiros de América do Sul no Mundial. Falta o Uruguai, que precisa passar por uma repescagem contra a Jordânia. Se mantiver o bom futebol apresentado contra a seleção reserva da Argentina – vitória por 3 a 2 – a vaga está garantida.

Teremos então a presença de atacantes de alto nível como Messi, Higuain, Di Maria, Suárez, Cavani, Forlán, Sanchez, e Falcao. Há uma boa armada sul-americana para enfrentar os europeus.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.