Topo

Menon

Investigação séria deve esquecer a Copa

Menon

27/11/2013 15h13

O trágico acidente no Itaquerão deve fazer com que as autoridades brasileiras – desde o desequilibrado Andres Sanchez, que agrediu jornalista até a presidente Dilma Rousseff – tenham uma atitude republicana e civilizatória: o fato de haver uma Copa do Mundo marcada para junho deve ser esquecido. As investigações sobre o acidente e suas consequências devem cumprir todos os trâmites legais, demore o quanto for. Não digo o que deve ser feito pois não entendo nada de engenharia, não sei se obras devem ser paralisadas, não meto meu bedelho. Mas, seja o que faor que a Engenharia recomende nesse caso, deve ser feito.

Não interessa se vai ser possível ter o jogo de estreia em 25 de janeiro, não interessa se haverá jogos no Campeonato Paulista, não interessa se a abertura da Copa está marcada para lá, não interessa se há a possibilidade de a abertura mudar de lugar ou de não haver Copa. Nada disso interessa. O que importa é uma investigação correta, honesta, sem pressa e transparente. É hora de corrigir os nossos erros.

Por enquanto, o que se pode fazer é rezar – para quem acredita – ou se solidarizar, para os outros, com as famílias que perderam seus pais. É pressionar para que a construtora ou o clube – não sei o que diz a Lei – ampare os parentes dos mortos.

E não fazer julgamentos precipitados. Não vamos dizer que a Copa fracassou. Não vamos passar por cima do que estiver errado para que a Copa não fracasse. Não vamos culpar o Corinthians e nem a construtora. É hora de exigir investigação séria e punição exemplar. A Copa é um detalhe

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.