Topo

Menon

Valdivia é o sonho do Rayo Vallecano para janeiro

Menon

07/12/2013 06h01

Paco Jémez, treinador do Rayo Vallecano, atualmente 17º colocado no campeonato espanhol, considera Valdivia um grande reforço para a próxima janela de contratações. "Pensamos em muitos nomes e um deles é Valdivia. Pedi esse jogador à direção mas tudo depende das condições econômicas. Eu o conheço, fomos companheiros e sei o que ele pode render. Jogou na Espanha e em um Mundial", disse Jemez, que jogou junto com Valdiva em 2004, no próprio Rayo Vallecano, um clube pobre da parte proletária de Madri.

Em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile, Jemez não poupou elogios a Valdivia. "O que me atrai nele é sua maneira de interpretar o futebol, muito diferenciada. Se ele viesse, seria o nosso armador, atuando perto dos atacantes. Com ele, poderíamos melhorar e garantir nossa permanência na primeira divisão. Talvez, até jogar a Liga Europa". Ele deixa escapar um argumento que usará (ou já usou?) no convencimento do jogador do Palmeiras. "Aqui, ele ganharia regularidade para fazer um grande Mundial".

O jornal chileno diz que o Palmeiras gostaria de receber US$ 8,2 milhões pela cessão de Valdívia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.