Topo

Menon

Corinthians está nas mãos do São Paulo. Haja desconfiança!!!

Menon

23/02/2014 20h58

Esse post não visa acusar ninguém. E nem fazer insinuações. Apenas tenta mostrar como campeonatos com regulamentos absurdos podem levar o torcedor,, já desacreditado, a formular teorias de conspiração. O que é péssimo para o futebol. Mas, o que se pode esperar de um campeonato assim?

Vejamos, ponto a ponto.

1) Classificam-se dois times de cada grupo.

2) Na segunda fase, os dois classificados se enfrentam: 1º A x 2ºA x 2º, o 1º B x 2º B e assim por diante.

3) Na terceira fase, a semifinal, o time mais bem classificado, pega o quarto. O segundo pega o terceiro.

4) No Grupo A, Penapolense tem 18, São Paulo tem 15 e Linense, 10. Tudo indica que Penapolense e São Paulo estão garantidos.

5)No Grupo B, Botafogo tem 19, Ituano, 18, Audax, 16 e Corinthians, 14.

6) Os times do mesmo grupo não se enfrentam. O Corinthians não tem confronto direto para subir na classificação. Depende não só de si. Depende também que Botafogo e Ituano percam.

7) E agora, vejam a sequência do São Paulo:

8) Na 13ª rodada, enfrenta o Corinthians. Se vencer, é bem possível que esteja impedindo a classificação do rival.

8) Na 14ª rodada, recebe o Ituano, que, no momento, está quatro pontos na frente do Corinthians. Como estará a situação, então?

9) Na 15ª rodada ( a última) o Corinthians recebe o Sorocaba, o Ituano pega o Penapolense e o São Paulo vai a Ribeirão, enfrentar o … Botafogo. O atual líder do grupo do Corinthians. Como estará a situação? O Corinthians dependerá da vitória ou empate do São Paulo? O São Paulo vai poupar jogadores, como o Palmeiras fez neste domingo? O São Paulo vai escolher eliminar o Corinthians? Nesse caso, ele enfrenta o Penapolense nas quartas e o vencedor de Ituano x Botafogo na semi?

10) Precisava ter um regulamento tão estúpido assim?

11) Acompanhemos, então, as cinco últimas rodadas dos que lutam pela classificação no Grupo B

Rodada 11 – Ituano x Linense, Botafogo x Penapolense e Corinthians x Comercial

Rodada 12 – Comercial x Ituano, Sorocaba x Botafogo e Linense x Corinthians

Rodada 13 – Ituano x Sorocaba, Botafogo x Comercial e Corinthians x São Paulo

Rodada 14 – São Paulo x Ituano, Linense x Botafogo, Penapolense x Corinthians

Rodada 15 – Ituano x Penapolense, Botafogo x São Paulo e Corinthians x Sorocaba

12) Notaram que Ituano, Corinthians e Botafogo enfrentarão os mesmos times: Linense, Penapolense, Comercial, Sorocaba e São Paulo?

13) Se a situação estivesse invertida, com o São Paulo correndo riscos, o Corinthians também poderia prejudica-lo, entregando jogos para Penapolense e Linense

14) Se Ituano e Botafogo ganharem os jogos como mandantes, chegarão a 27 e 28 pontos, respectivamente. O Corinthians só chegará a 27 se ficar 13 pontos dos 15 que disputa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.