Topo

Menon

Pato vibrante, Botafogo omisso e Cruzeiro classificado

Menon

10/04/2014 00h29

Fazer um gol no CSA em casa não é motivo para muita alegria, é obrigação. Por isso, ganha destaque toda a vibração de Pato. E não foi apenas na hora do gol. Correu muito, se deslocou, apareceu no jogo, deu até carrinho.

O jogo tão fácil serviu também para Luís Fabiano fazer dois gols, um deles com total colaboração de Pantera e chegou a 189 com a camisa do  clube. Igualou-se a Teixeirinha no terceiro lugar.

Na Argentina, o Botafogo foi uma decepção. O time buscou o empate desde o primeiro minuto. Mas não buscou o empate da maneira correta. Não marcou no campo do rival, não fez pressão. Ficou atrás e, como os laterais eram dominados pelos do San Lorenzo, a única maneira de a bola chegar a Ferreyra era com chutões pelo meio. O Tanque virou Poste.

Se não bastasse, o time errou duas saídas de bola que determinaram os dois gols do San Lorenzo. Depois, tentou reagir. O jogo ficou bonito porque o Botafogo precisava fazer mais dois e o San Lorenzo mais um, já que o Independiente del Valle vencia o Union Española. E o gol saiu com Piatti.

Em Minas, o Cruzeiro goleou o time de torcida racista. Está na segunda fase, com o Galo e o Grêmio. Brasil tem três opções de título. A Argentina, que vive grande crise financeira, tem cinco. Preocupante.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.