Topo

Menon

Tricolores dominam a seleção da primeira rodada do Brasileiro

Menon

20/04/2014 22h21

SELECAO

Amigos, com a colaboração dos jornalistas amigos Carlos Mansur, Luiz Ademar, Maurício Noriega, Vinicius Grissi, Leandro Behs, Rodrigo Fernandes e dos repórteres do UOL, aí vai a seleção da primeira rodada do Brasileiro. A ideia é repetir, a cada semana. No final do ano, elegemos os melhores do ano, a partir do número de indicações durante a temporada.

FERNADO PRASS (PALMEIRAS)

O goleiro é a melhor contratação do Palmeiras no passado recente. Uma vez mais, teve liderança, personalidade e muita técnica. Fez ótimas defesas e só não conseguiu impedir o gol vindo do pé mágico de Paulo Baier e da cabeça traiçoeira e Allan Kardec.

MIKE (CRUZEIRO)

A revelação do ano passado deu mais um aviso que tem futebol para ser o titular do time que luta pelo bicampeonato. Marcou bem e teve muita força no ataque, iniciando boas jogadas que ajudaram o Cruzeiro, mesmo com muitos desfalques, a começar o Brasileiro com uma vitória fora de casa.

ANTONIO CARLOS (SÃO PAULO)

Não teve muito trabalho na defesa e aproveitou-se da falta de cruzamentos do Botafogo para Ferreira. Teve, então, tranquilidade para atacar e fez seu quinto gol na temporada e o décimo pelo São Paulo. Foi um gol de muito oportunismo, antecipando-se aos zagueiros e dividindo a jogada com Jefferson.

DRÁUSIO (ATLÉTICO-PR)

O garoto, que está ganhando oportunidade a partir da saída de Manoel, soube se antecipar à zaga do Grêmio e fazer o gol da vitória do Furacão. Uma vitória importante porque o time teve de mandar o jogo em Florianópolis. Na defesa, também foi bem, com muita segurança.

CARLINHOS (FLUMINENSE)

O lateral começou o ano com a mesma regularidade dos outros anos. Foi atento à marcação e, durante a partida, colocou-se como opção ofensiva pela esquerda, pronto para receber passes  de Conca e bons cruzamentos.

SERGINHO (CRICIÚMA)

O maior destaque do time catarinense, apesar da derrota em casa para o Palmeiras. Fez boa cobertura à defesa e deu muito trabalho a Bruno César e Valdivia. Resultado foi muito ruim para o Criciúma.

ARÁNGUIZ (INTER)

O chileno é um volante que arma ou é um meia que marca? O mais correto é cravar as duas anteriores. Fez um lindo gol, atacando pelo lado direito e sempre foi ótima opção de jogada para o Inter.

GANSO (SÃO PAULO)

Começou jogando pelo lado direito, movimentou-se pelo meio e deu o passe pelo terceiro gol, desde a esquerda. Correu bastante e foi fundamental na movimentação do São Paulo em todo o jogo.

CONCA (FLUMINENSE)

O baixinho voltou da China para recuperar sua posição de ídolo da torcida tricolor. E, para isso, mostrou a mesma movimentação de sempre, pelos lados do campo e também pelo meio. Impressiona notar que Conca, como Dalessandro, teve tão poucas chances na seleção argentina.

RAFAEL SOBIS (FLUMINENSE)

Cristóvão o tirou da área e está jogando como um ponta de lança, por trás de Fred. Entendeu muito bem o que  lhe foi pedido e fez um golaço conta o Figueirense. Já havia anotado contra o Horizonte. Está bem melhor depois da saída de Renato Gaúcho

PATO (SÃO PAULO)

Foi o grande nome na vitória por 3 a 0 no Botafogo. Um passe precioso para Douglas no primeiro gol e outro tão bom quanto para Ganso no terceiro. Está jogando da mesma forma que Sobis no Fluminense e está ganhando o carinho da torcida do São Paulo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.