Topo

Menon

#27 Pirlo joga muito e manda ingleses para o jogo da morte

Menon

14/06/2014 21h16

passepirloJuan Pablo Sorin, o argentino que todo brasileiro gostaria de ter no time e na seleção, perguntou em seu twitter, após a vitória da Itália sobre a Inglaterra. "Se Pirlo é sul-americano porque joga pela Itália?". Uma brincadeira homenageando o jogador italiano que acertou apenas 95% dos passes no jogo.

E, além disso tudo, sua melhor jogada foi um "não passe". Abriu as pernas e permitiu que a bola chegasse a Marchisio, que fez o primeiro gol. A Inglaterra reagiu, empatou em seguida, mas foi dominada no segundo tempo. Dominada pelo toque italiano, pelo calor amazonense e por seus defeitos.

Na quinta-feira, em São Paulo, Inglaterra e Uruguai se enfrentam. O derrotado estará praticamente eliminado. Terá zero pontos e estará a três do terceiro colocado, com apenas um jogo a fazer. Mesmo um empate será ruim. Pode significar o abraço da morte.

A Inglaterra mostrou mais futebol que o Uruguai, que também se cansou muito contra a Costa Rica.

Pelo que se viu, a Itália é a carta mais forte. A aposta mais conservadora sobre quem irá se classificar.

O grupo da morte agora é o jogo da morte.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.