#28 Copa tem 3,5 gols por jogo. Em 2010, foram 2,26. Aumento de 55%
A Copa do Brasil pode entrar na história por sua ofensividade. Em oito jogos, não houve empates. Foram 28 gols, média de 3,5 por jogo. Em 2010, foram 25 gols em 16 jogos, com cinco empates. Ou seja, na primeira metade da primeira rodada, foram mais gols do que a primeira rodada de 2010. Pode ser um início de redenção, pois a Copa de 2010, com 2,26 gols por jogo, teve a segunda pior média de todas as Copas, com 1,56 gols. A pior foi a da Itália, com 2,21 gols por jogo.
A redenção pode continuar. Ainda não estrearam goleadores como Cristiano Ronaldo, Messi, Higuain, Benzema e Muller.
Em 2010, a Copa teve quatro artilheiros o espanhol David Villa, o holandês Wesley Sneijder, o alemão Thomas Müller e o uruguaio Diego Forlán, todos com cinco gols. Já estão ameaçados por Neymar e Van Persie, com dois gols em apenas um jogo.
Dos 16 times que estrearam na Copa, apenas dois não marcara: Camarões, com um gol paupérrimo e a Grécia, que foi atropelada pela Colômbia. Bem, a Grécia, fez seu sétimo jogo em Copas do Mundo. Foi o sexto sem fazer gols. Foi a sexta derrota. Até hoje, sua única vitória foi um 2 a 1 contra a Nigéria em 2010.
Mesmo sem a colaboração efetiva da Grécia, a média de gols pode aumentar. Sim, com a colaboração passiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.