#37 Brooks, herói improvável, deixa EUA perto da vaga
Copa do Mundo não é só para craques. A festa do futebol mundial é o campo propício para o surgimento de heróis. Como Joel Campbell, que destruiu o envelhecido Uruguai, sensação de 2010. E como John Brooks, o garoto de 21 anos que, com uma cabeçada fantástica decretou a vitória dos EUA contra Gana. Agora, os EUA enfrentam Portugal. Com um empate, podem ficar muito próximos da vaga.
A surpresa diante da conquista emocionante. Ele não acredita no que fez. Olha com surpresa para os amigos e comemora sem muito know how. Perfeitamente justificável. Tem apenas 21 anos e era a sua quarta partida pela seleção. Não iria jogar. Só entrou porque o titular se machucou ainda no primeiro tempo. Mais uma substituição forçada para Klinsmann, que já havia perdido Autidore por distensão.
Brooks, de 1,93m, cortou tudo em sua área. Foi um dos responsáveis pela manutenção do 1 a 0 – Dempsey fizera um gol a 29 segundos – mesmo diante da pressão de Gana. E houve o empate, em uma linda jogada de Gian. E, quando tudo parecia caminha para a normalidade, Brooks entrou na história. Um garoto com estrela. A assessoria de imprensa dos EUA informa que ele fez seu primeiro gol no seu primeiro toque em seu primeiro jogo no campeonato alemão, onde defende o Hertha Berlim. Nascido na Alemanha, ele preferiu jogar pelos EUA. "Eles realmente me quiseram e não foi difícil tomar a decisão", disse. Agora, a escolha se mostra correta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.