Topo

Menon

#128 Falta coragem a Scolari. Lamentável. Eu peço desculpas

Menon

13/07/2014 12h24

Scolari não teve a dignidade de Cesare Prandelli, o italiano que pediu demissão no vestiário, após a eliminação. Não. Ele se apega ao emprego com muito mais denodo do que o time defende  um resultado. A direção define se ele sai ou não. Ele não toma a iniciativa, não tem coragem. Entrega o cargo, mas se houve um pedido ele continua.

Não tem a grandeza de pedir demissão e procurar um novo emprego. Benfica, Porto, algum grande time do Brasil, alguma seleção da Europa. Existe mercado. Mas, não. Ele quer continuar. Com Parreira a seu lado. Um horror. É a mistura da autoajuda de terceiro nível com o "falsobrilhantismo" poliglota.

Não há muito o que falar. É muito importante uma renovação total. Mas, com Marin? Com del Nero? Com essa gente, o técnico novo pode ser Mourinho, Guardiola…..

Hoje, além de tudo o que aconteceu, houve a terrível partida de David Luiz. Ele, que aparecia como um bom zagueiro, foi patético.

Já que ele não fala nada, eu falo. Errei em acreditar que esse time e esse treinador poderiam respeitar o glorioso passado do futebol brasileiro. Desculpem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.