Topo

Menon

#134 Algumas vergonhas da CBF na Copa-14

Menon

15/07/2014 06h35

1) O assessor de imprensa da CBF agrediu um jogador chileno. O nome disso é cafajestagem.

2) A torcida brasileira vaiou o hino do Chile. O nome disso é falta de cidadania. É cafajestagem. Coisa de coxinha.

3) A seleção brasileira não esperou a Holanda receber a medalha de bronze para deixar o campo. Falta de entendimento esportivo. Falta de cultura.

4) O modo como Scolari e Parreira se agarraram despudoradamente ao emprego. Nenhuma dignidade.

5) A carta da dona Lúcia. O nome disso é palhaçada

6) O choro desbragado de Thiago Silva na hora da cobrança de penais. Um comportamento indigno. Basta comparar com o que Mascherano fez quando a Argentina iria disputar com a Holanda. "Você vai ser um herói daqui a pouco", disse, com olhos fixos e frases pausadas.

7) As ofensas xenófobas e racistas da torcida brasileira a Zuniga. As ofensas à filha de dois anos do colombiano. Isso é cafajestagem.

8) Parreira dizendo que os estrangeiros jogaram mais do que esperava. O nome disso é roubo. Devolve o salário, Parreira.

9) Os 3 a 0 contra a Holanda.

10) Os 7 a 1 contra a Alemanha. Nunca esqueceremos

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.