Topo

Menon

Muricy e Ceni erram muito. São Paulo precisa de uma CPI

Menon

14/08/2014 00h12

O treinador pode ter o direito de decidir tudo em um time de futebol? Quando a diretoria faz alguma coisa é intervenção? Todo poder é ilimitado? O São Paulo precisa resolver essas questões. Muricy tem o direito de definir que vai entrar com um time reserva em campo? Agora, que houve a eliminação, quanto dinheiro o clube vai perder? E o vexame, que fica eternamente?

Esse tipo de decisão precisa ser tomada junto com a diretoria. Não pode ser apenas do treinador. Foi? Que pague a consequência.

O São Paulo precisa ver tudo o que está errado internamente. Foi eliminado pela Ponte na sul-americana, pelo Penapolense no Paulista e pelo Bragantino na Copa do Brasil em pouco mais de um ano. Pouco antes, foi eliminado da Libertadores de forma horrorosa. Quase caiu no Brasileiro. E esse ano não consegue dar alegrias a ninguém.

Mas não é só isso.

Se o time jogou com vários reservas, os titulares precisavam fazer alguma coisa de bom. Rogério Ceni foi muito mal, falhou nos três gols. Ganso foi omisso, perdeu um gol feito e não armou nada. Pato não fez nada de útil. Souza foi péssimo, não deu segurança à defesa.

Osvaldo e Maicon, que são reservas imediatos, que entram sempre, foram horríveis.

Muricy nada fez para mudar o resultado. Nada. Não tinha banco.

Que se faça uma CPI para descobrir tudo que está errado.

Uma dica: Luis Ricardo, Edson Silva e mais alguns não podem jogar no São Paulo.

Rogério Ceni deveria ter parado. O clube não pode ser refém dele. Ele é que decide quando parar?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.