Topo

Menon

#142 Dunga convoca OITO presentes no massacre por 7 a 1 contra Alemanha

Menon

19/08/2014 12h06

Dunga convocou dez remanescentes da Copa do Mundo. Oito deles estiveram presentes na derrota por 7 a 1 para a Alemanha. Talvez ele considere, como Scolari, que houve um apagão.

Os premiados foram:

Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Hulk , Ramires, Willian, Oscar e Fernandinho. Ramires entrou no lugar de Fernandinho no intervalo. Willian entrou aos 24 do segundo tempo em lugar de Fred. Jefferson e Neymar, também convocados, não estavam no fatídico jogo. Paulinho, Julio Cesar, Marcelo, Dante, Bernard e Fred  que estiveram no jogo, não foram chamados.

Dunga falou em time mesclado e que reformulação com terra arrasada não dá certo. Os que estiveram na Copa deverão facilitar a presença dos novos. Ajudá-los no entrosamento. Segurar a barra, usando uma gíria comum.

Quem deve festejar é Fernandinho, um dos piores daquele jogo, chamado novamente. Dificilmente alguém apostaria em um reconhecimento desse nível.

Dentre os outros convocados, Miranda, Philippe Coutinho e Diego Tardelli estavam pedindo passagem já antes da Copa. Se fossem chamados por Scolari, não haveria surpresa.

Elias já merecia há tempos uma oportunidade. Se não tivesse feito uma passagem tão ruim pela Europa, também estaria no último Mundial. Gil está jogando muito bem no Corinthians. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são os maiores destaques do melhor time brasileiro.

Marquinhos, Filipe Luiz, Alex Sandro e Danilo também foram convocações corretas. Filipe Luiz mostra uma preocupação maior com a marcação.

Para mim, Dunga acerto mais nos novos do que nos velhos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.