Topo

Menon

Kaká erra e o São Paulo empata no Sul. Ademílson jogou 70 minutos.

Menon

31/08/2014 18h28

Kaká errou um gol feio, um gol feito e o São Paulo apenas empatou com o Figueirense, em Florianópolis. "Apenas" porque precisava vencer para tentar ficar perto do Cruzeiro e manter o segundo lugar. Mas o "apenas" não pode ser utilizado quando se lembra que o Figueirense havia conquistado 13 dos 14 últimos pontos disputados.

O São Paulo vinha de uma reação incrível com quatro vitórias seguidas. Vitórias duras, conquistadas principalmente com a ação de seu quarteto mágico. Como Pato e Ganso não estiveram em campo, caberia à outra metade, Kaká e Kardec resolver. E eles não resolveram. Kaká foi dedicado como sempre, correu muito, jogou pelos lados do campo, mas qual foi mesmo a grande jogada feita por ele? E nos jogos anteriores.

Seu lance mais marcante foi errar a finalização, diante de Tiago Volpi – bom goleiro – após passe de Osvaldo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Volpi fez ainda outra grande defesa em cabeçada de Karde.

O Figueirense aproveitou-se da escalação do São Paulo, com Osvaldo e Ademílson abertos pelos lados e povoou o meio do campo. Levou vantagem aí e com Clayton, rápido atacante, em cima de Michel Bastos.

Muricy poderia ter apostado em mais gente no meio. Boschilia poderia ter sua chance. Ou então, Michel Bastos, com Reinaldo na lateral, como ele fez na metade do segundo tempo.

Foi um resultado justo. E o Cruzeiro vai ser campeão quando? Na 35ª rodade?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.