Topo

Menon

#143 Neymar, Neymar, sempre Neymar. Só Neymar?

Menon

06/09/2014 00h07

Neymar, agora capitão, fez um golaço de falta inexistente e o Brasil venceu a Colômbia, que jogou com dez jogadores todo o segundo tempo. Nada de novo. Neymar, referência com Mano e com Felipão, será novamente a referência da seleção. Um jogador espetacular. Tem números que o colocarão à altura dos grandes craques do Brasil. Fará mais gols que Zico, Bebeto, Ronaldo e quem sabe Pelé.

Além de Neymar, o Brasil teve Miranda fazendo uma ótima partida. Filipe Luiz batendo muito. E algumas incógnitas recorrentes. E perigosas demais.

Oscar e Willian são muito fracos para serem responsáveis pela criação da seleção brasileira. Há alguns anos, não seriam convocados. Willian, para mim, ainda pode se desenvolver, pode mudar de nível. Oscar não me convence.

E Ramires? Já disputou duas Copas. Vocês se lembram de algum lance marcante dele?

E David Luiz? Esse é um case de marketing pessoal.

É uma redundância dizer que o Brasil precisa melhorar muito. É só lembrar da Copa.

Vai ser difícil melhorar. Faltam bons jogadores. A safra ainda é ruim. Se Oscar e Willian são fracos, o que se esperar dos reservas? Torçamos por Phelippe Coutinho.

Algumas observações: a nova postura brasileira diante do Hino. Todos com a mão no peito. Ninguém chorando. E DAÍ? Quando se discute o Hino é porque o time é ruim.

O juiz era muito ruim.

Os times bateram muito. Nem parecia amistoso

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.