Topo

Menon

Um golaço do Corinthians. Cidadania na veia, apesar da demagogia

Menon

12/09/2014 16h24

O Corinthians soltou um manifesto muito importante. É um passo a mais na luta por uma sociedade mais cidadã e mais fraternar. Vai melhorar as relações humanas, vai levar mais educação aos estádios. Parabéns,

Uma ressalva, para deixar claro meu ponto de vista. Eu não acho que gritar "bicha" quando um goleiro vai bater tiro de meta seja homofobia. Acho que é falta de educação. Acho que incentiva preconceitos milenares. Não ajuda em nada. Mas não é homofobia. Não pode ser considerado crime como o ato da Patricia Moreira.

Também quero dizer que as pessoas que puseram fogo na casa de Patrícia precisam ser punidas. Se racismo é crime, colocar a vida de pessoas em risco também é.

Por fim, apesar dos parabéns ao Corinthians, tenho de dizer que me incomoda esse tom populista do manifesto. Aqui é povo, aqui é isso, aqui é aquilo…

Nos últimos tempos,  time do povo se relacionou muito bem com todas as estruturas de poder do País. manifesto2

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.