Topo

Menon

Quarteto perdeu toda a magia. Fluminense ganhou com méritos

Menon

27/09/2014 23h07

O Fluminense mereceu a vitória sobre o São Paulo. Teve  domínio tático do jogo e fez o primeiro. Em seguida, sofreu o empate e teve toda calma para segurar o ímpeto do São Paulo. Fez o segundo e, atrás, aproveitou-se do contra-ataque para fazer o terceiro.

O São Paulo, mais uma vez, foi refém de seu estilo de jogo. O mesmo que produziu lindas vitórias no campeonato. Só que as jogadas estão muito marcadas. Todo mundo aprendeu a anular  São Paulo. Flamengo e Fluminense postaram-se com bastante gente no meio do campo e impediram o toque de bola do São Paulo. O Flu, por exemplo, quando não conseguia tomar a bola, fazia falta. Falta tática, sem violência, mas suficiente para brecar o jogo.

Não há alternativa. É sempre o mesmo jogo. O time toca muito a bola, mas abre mão dos lados do campo. São dez metros – cinco de cada lado – desprezados. Não há ultrapassagem e nem cruzamento. É muita lentidão.

Auro tenta atacar e mostra personalidade para isso. Mas o que podia ser uma alternativa torna-se um fator de insegurança porque o garoto marca mal. O Flamengo fez gol em suas costas. O Fluminense fez gol em suas costas. O segundo.

Se quiser uma vaga na Libertadores, precisa mudar.

Obs: Kaká jogou mal.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.