Topo

Menon

O time é muito ruim. Mas a culpa da derrota foi do craque Valdivia

Menon

28/09/2014 20h25

Amigos palmeirenses, não se ofendam, não me ofendam, mas a verdade é uma só: o Palmeiras é muito ruim. Foi enfrentar o Figueirense com o inacreditável Deola, uma linha de zaga de adolescentes e garotos imberbes, com Marcelo Oliveira – alguém se lembra de um lance marcante na carreira desse jogador – e outras babas.

E, com tantos erros, com tanta gente que não merece vestir essa camisa verde, a culpa foi de Valdivia. O melhor do time. O capitão do time. O milionário do time. O jogo estava 1 a 0 e o Palmeiras dominava. Valdivia entrou na área e bastava meter uma bomba. O ótimo Thiago Volpi não defenderia. Mas Valdivia preferiu a malemolência. Deu uma rebolada e tentou passar para Bruninho. Deu tudo errado.

Depois,  Figueirense fez três gols em cinco minutos. Todos com falha do lateral Vitor Luis. Mas Vitor Luis é apenas uma promessa. Alias, Valdivia também é. Valdivia dá a impressão de que não deseja ser ídolo do Palmeiras. De que não se incomoda com nada. Para ele, tanto faz ser Ademir da Guia ou Bandeira. Joga muito menos que um, joga muitissimo mais que o outro, mas se comporta como um clown, como um malabarista, como um astro de standup.

Quer brilhar. Não tem seriedade alguma. Valdivia será sempre lembrado como aquele que não foi o que poderia ter sido. Uma pena. Uma lástima.

Argel merece um time grande.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.