Topo

Menon

São Paulo vence com muito suor e pouca técnica

Menon

30/09/2014 22h36

O São Paulo tem muito a comemorar. Com dez jogadores por 55 minutos, conseguiu vencer o Huachipato. O belo gol de Michel Bastos foi o único do jogo. Por isso, na partida de volta, se fizer um gol, poderá sofrer dois e ainda assim se classificar.

O time começou mal. Com, Kaká e Ganso poupados e Boschilia fora do banco, o São Paulo não tinha armação de jogadas. Michel Bastos não conseguia fazer a ligação entre o meio campo e os três atacantes. Que logo se transformaram em dois com a expulsão de Luís Fabiano. Achei que  o amarelo seria mais justo.

Houve ainda outros problemas. Auro se contundiu e Paulo Miranda entrou na lateral para que Lucão assumisse a zaga. Lucão se contundiu e Paulo Miranda voltou para a zaga. Hudson entrou na lateral.

E foi assim que o time se segurou. Raça, dedicação e suor. Uma ou outro contra-ataque com Michel e Osvaldo. Um golaço de Michel e, no final, até Kardec, que havia entrado em lugar de Pato, recuou para a zaga.

Foi a vitória possível. Difícil entender porque poupara jogadores no único torneio que o São Paulo ainda pode vencer.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.