Topo

Menon

Carlos Miguel entrega a cabeça de Luís Fabiano à Conmebol. 'Jênio'

Menon

02/10/2014 12h12

Vi e revi o lance da expulsão de Luís Fabiano e ainda estou confuso. Na primeira vez, me pareceu outro "branco", outra besteira do grande artilheiro. Merecia o vermelho. Depois, me pareceu mais uma disputa de espaço, com os braços dos dois jogadores se tocando muito e com um choque – disso não tenho dúvida – da mão direita de Luís Fabiano no rosto do adversário.

De qualquer forma, nada que se compare à duríssima entrada de Michel Bastos no jogador do Flamengo há dias. Ou no desvio de rota de Petros, rumo ao corpo do árbitro.

Por isso, tenho dúvidas.

O presidente Carlos Miguel Aidar não tem. Ele tem certeza da intenção de Luís Fabiano. Está tão certo do erro do jogador, está tão confiante que não houve exagero do zagueiro, tem plena certeza que o árbitro acertou que…resolveu punir o atacante.

Não sei se há tribunal na Conmebol. Mas, se houver, imagino o advogado do São Paulo tentando salvar Luís Fabiano. Então, alguém dirá "como você quer a absolvição do jogador se até o presidente do clube já o multou"?

Olha, acho que nem o advogado do Fluminense, que salvou Barrabás e condenou Jesus Cristo, conseguirá salvar Luís Fabiano.

Carlos Miguel, o que gosta de jogadores com todos os dentes na boca, o que ironiza moradores de Itaquera, condena seu artilheiro.

É um 'jênio'.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.