Topo

Menon

13 torcedores invadem treino da Lusa, ofendem jogadores e saúdam mata-mata

Menon

16/10/2014 21h40

leoesA Portuguesa fazia seu último treino antes do jogo contra a Ponte Preta, quando 13 torcedores invadiram as arquibancadas do Canindé. Chamaram o grupo de sem vergonha, ofenderam Fernando Gomes, diretor de futebol e Ilídio Lico, presidente. Os jogadores mais visados foram Allan Dias, Jean Mota e Luan, garoto da base.

Os torcedores soltaram rojões, em torno de 20, mas não em direção aos jogadores. O alvo eram as arquibancadas.

Depois das ofensas, os elogios. Os jogadores que fizeram nome no clube foram saudados, de Djalma Santos a Denner, passando por Tico, César, Emerson, Zé Roberto e Capitão.

Depois, mais calmos, confessaram o desânimo com a situação. Aceitavam a queda e divergiam há quanto tempo a Portuguesa já está na Série C: há duas, três ou quatro rodadas.

Pediram celeridade na definição sobre os erros que levaram o clube à série B. A falta de punição, segundo eles, fez com que o clube perdesse 200 sócios torcedores, irritados com tanto descaso. E um pouco de humor negro chegou. "Pelo menos, a Série C tem mata-mata, que é muito mais bacana", disse Guilherme Sampaio, vice-presidente da Leões da Fabulosa.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.