Topo

Menon

Qual o papelão mais triste? Botafogo ou Jefferson?

Menon

17/10/2014 11h50

Que tristeza, Botafogo!!!! Sem dinheiro, governado por um incompetente e sem time. Toda aquela raça e dedicação mostradas contra o Corinthians entraram novamente em campo, mas o Santos ainda é muito melhor e atropelou.

Foi um vexame técnico. Será que foi mesmo? Quando um time pequeno é goleado por um grande não é normal. Não me ofendam, eu disse TIME pequeno, não disse CLUBE pequeno.  O Barotafogo é muito maior que o time que veste suas gloriosas camisas.

E Jefferson, que não quis jogar. Disse que estava cansado após 25 horas de viagem. A mesma viagem que trouxe Diego Tardelli e Elias, que entraram em campo um dia ANTES. Uma viagem semelhante à de Alvaro Pereira, o uruguaio que veio de Oman e, também no dia anterior, defendeu o São Paulo lá no Chile.

Li algumas justificativas de que, se o Botafogo não paga também nada pode exigir. Não acho errado. Só defendo que o jogo deva ser limpo. Se Jefferson está se sentindo lesado como trabalhador, que peça demissão, que faça uma greve, que denuncie os erros, que busque o sindicato ou o Bom Senso. Aja com clareza e firmeza.

O que não pode é brincar com a ilusão da torcida. Muitos botafoguenses, principalmente crianças, ao virem Tardelli em campo foiram dormir cheios de esperança: o Jefferson vai jogar, fecha o gol e a gente tenta fazer dois no Santos. Crianças que estão chorando agora.  Nunca terão Jefferson como ídolo. E nem sei se ele se importa com isso.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.