Topo

Menon

Ganso é a novidade de um time que precisa novo repertório

Menon

18/10/2014 20h50

Ganso desarmou, avançou e viu Kaká, na esquerda, pedindo a bola. Caminhou um pouco mais e fez o gol, de canhota, de fora da área. Um lance salvador, fora do roteiro comum ao São Paulo. O São Paulo toca muito, toca bonito, mas não tem profundidade. Os adversários marcam fortemente na frente da área e obrigam o time a chutar de fora. Ganso arriscou – enfim, está ouvindo os conselhos de Muricy – e fez. A marcação dura do Bahia, em frente da área, levou ao primeiro gol do São Paulo, após falta que Ceni aproveitou.

O São Paulo precisa se reinventar. Precisa ter mais jogadas pelos lados. No jogo contra o Bahia, Palito Pereira só foi ao fundo uma vez. Hudson, talvez me engane, mas só passou a metade do campo uma vez.

E o gol do Bahia veio em uma falha recorrente da defesa tricolor. A bola aérea é um pesadelo, mesmo quando não é tão alta. Fael nem precisou pular para marcar.

Dificilmente o São Paulo ficará fora da Libertadores. Precisa se renovar, precisa acrescentar novidades ao seu repertório de passes curtos pelo meio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.