Topo

Menon

Sportv ainda pode ter os direitos da Liga dos Campeões

Menon

07/11/2014 16h24

Preocupadas com uma oferta da Fox, Sportv e Espn se uniram para conseguir os direitos de transmissão da Liga dos Campeões (me desculpem, mas se puder, não escrevo Champions League nem sob tortura) pelos próximos três anos. A oferta foi de R$ 100 milhões. A derrota veio em forma de surpresa. O Esporte interativo, vitaminado com a parceria feita com a Turner, ganhou a parada.

Mas o jogo não acabou.

Com os direitos na mão, o Esporte Interativo negociará com a Sky e a Net sua presença nas grades de programação, o que ainda não existe. Caso não consiga, poderá passar os jogos nos canais Space e TNT, pertencentes ao grupo.

A Sportv também tem uma carta na mão. Ela pertence ao grupo Globo, que é dono de parte das operadoras Sky e Net.  Na negociação com o Esporte Interativo pode ser colocada a seguinte opção. "Ok, nós colocamos vocês na nossa grade, mas o Sportv também passa a ter direito de transmitira Liga dos Campeões".

Uma negociação parecida com aquela envolvendo Sportv e Fox no ano passado. A Fox tinha direito à Libertadores e o Sportv à Copa do Brasil. E as duas passam as duas competições.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.