Topo

Menon

Oposição do Palmeiras usa meu texto na campanha. Papelão indesculpável

Menon

26/11/2014 23h33

A oposição do Palmeiras, comandada por Wlademir Pescarmona, fez um vídeo de campanha utilizando um texto meu (http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/11/23/paulo-nobre-a-cara-moderna-da-incompetencia/), de forma indevida e sem me pedir autorização.

Se tivesse pedido, receberia uma negativa. Não apoio nenhuma chapa na eleição do Palmeiras. Como jornalista, não me manifesto sobre eleições de clubes. Minha função é ser crítico com os dirigentes de plantão.

Fernando Galluppo, coordenador de comunicação de Wlademir Pescarmona, entrou em contato comigo e disse que a culpa era da agência Veto, que fez o tal vídeo. Vídeo que nem vi e não quero ver. Galluppo tirou o vídeo do ar. A chapa explicou a situação em sua página no facebook. E Helder Bertazzi, da agência, me mandou mensagem pedindo desculpas.

Tudo isso poderia ter sido evitado se a pessoa que usou o meu texto tivesse agido profissionalmente, tirasse a bunda da cadeira e me telefonasse. Receberia um não.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.