Topo

Menon

Fluminense e Unimed brigarão nos tribunais? Quem ficará com os advogados?

Menon

10/12/2014 17h22

Percamos o amigo, mas nunca a piada. E a piada – é só uma piada – diz que Fluminense e Unimed vão brigar nos tribunais. As duas partes querem ficar com os advogados que defenderam tão brilhantemente o conglomerado no STJD.

Falando sério, o Fluminense terá uma dura travessia pela frente. É muito mais fácil fazer futebol profissional com muito dinheiro do que com pouco. Óbvio, não? Um clube com pouco dinheiro precisa ser muito bem dirigido para se equiparar com clube rico mal dirigido.

Sem o farto dinheiro da Unimed, fantasmas como as campanhas recentes de Vasco e Botafogo passam a assombrar as Laranjeiras. E a própria participaão do Flu no Brasileirão-13 foi um vexame, apesar da boa conta bancária.

Exemplo mais dramático foi o do Palmeiras, que após um período áureo de cogestão com a Parmalat, com direito a tabu quebrado, sofre até hoje por não haver se programado para viver com pouco dinheiro.

A primeira tarefa é a manutenção de Fred, o artilheiro do Brasil. Marcado por sua má atuação na Copa, Fred respondeu em seguida aos que o viam como um jogador comum. É um grande atacante e sem ele, a saudade da Unimed será grande. Mesmo que os advogados continuem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.