Topo

Menon

PVC, "Mr Libertadores", estreia dia 1º na Fox, com Chelsea x Tottenham

Menon

22/12/2014 14h05

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, estreia no Canal Fox na tarde do primeiro dia do novo ano. A escala ainda não está confirmada, mas muito provavelmente, quase certeza, será com o jogo Chelsea x Tottenham. À noite, participará do Central Fox, principal programa da emissora. Na primeira semana, passará pelos programas da casa e depois, de 10 a 19, terá férias.

No acerto que fez com a nova emissora, está explícito, a pedido de PVC, que ele não apresentará nenhum programa. Desde o início ele deixou claro que é comentarista e não apresentador. E explicou aos superiores que não se entende como o número um da Fox. Explicou repetidas vezes que é de grupo e que faz tudo para que o time que integra seja vencedor. Nos últimos dias, ele ainda fala "a gente" quando se refere à ESPN, mas já está mudando. "A gente" agora é a Fox.

No Ipad de Paulo Vinícius há aplicativos de dez jornais esportivos: Marca, Guerin Sportivo, Gazzetta delo Sport, Four Four Two, A Bola, Lequipe, France Footbal, Clarin, Olé e El País. Apenas os três últimos são da América do Sul. Perfeccionista como é, ele colocou como um desafio pessoal fazer com que informações de clubes sulamericanos cheguem ao telespectador da Fox com a mesma qualidade e intensidade que as de clubes europeus.

Principalmente agora, que poderá comentar a Libertadores, uma de suas paixões futebolísticas. Em suas conversas com diretores da Fox ficou claro que a competição desse ano terá um tratamento muito especial. Não se fala em maior Libertadores de todos os tempos, mas de uma Libertadores especialíssima. Ela terá cinco campeões brasileiros – São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético, Inter – e quatro – Boca, River, Racing e San Lorenzo – dos cinco maiores clubes argentinos.

Em conversa com um amigo comum, fiquei sabendo que PVC será uma espécie de "Mr Libertadores" da Fox.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.