Topo

Menon

Aidar dá o troco e contrata Rafael Botelho, um diretor corintiano

Menon

07/01/2015 11h47

Conselheiros do São Paulo estão novamente contestando o presidente Carlos Miguel Aidar. O assunto agora não é a filha, a mulher ou o genro do presidente fazendo negócios ou ocupando cargos na diretoria. O motivo é mais prosaico: Rafael Botelho, novo diretor de relações internacionais, um cargo remunerado, é corintiano de carteirinha. Carteirinha do programa Fiel Torcedor, segundo os críticos.

Botelho, que trabalhou na Traffic e agora estava em uma joint venture formada pela Traffic e pela Fullplayer, empresa uruguaia, é "acusado" de ter viajado ao Japão para ver a conquista do título mundial do Corinthians em 2012. Advogado e torcedor fanático, ele costumava se referir aos são-paulinos como "bambis". O assunto será tema de debates na próxima reunião do Conselho, dia 5 de fevereiro. "Um corintiano vai ajudar o Gustavo Vieira a contratar jogadores para o São Paulo?", pergunta, indignado,  um dos conselheiros.

Leia mais sobre o São Paulo

O presidente Carlos Miguel Aidar, em entrevista, disse que o cargo de Rafael Botelho é de gerente. E que diretores não são remunerados.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.