Topo

Menon

Morumbi mantém o nome mas pode ser "fatiado" com cores diferentes

Menon

21/01/2015 00h44

Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do São Paulo, me ligou para alguns esclarecimentos sobre entrevista que fizemos há alguns dias (http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/01/13/vice-de-mk-quer-mudar-nome-do-morumbi-3a-camisa-e-distancia-de-Itaquera/)

1 – Ele diz que o nome Cícero Pompeu de Toledo nunca será mudado. O que se procura é "nomear" setores do estádio. Por exemplo, uma empresa compra um setor de mil ou dois mil lugares. As cadeiras vermelhas são mantidas, mas o fundo do espaço ganha a identidade visual da empresa parceira. Então, pode haver, por exemplo, o setor da empresa x do estádio Cícero Pompeu de Toledo. A ideia é vender dez setores, no mínimo, por valores em torno de R$ 2 milhões. O clube poderia conseguir assim o dinheiro equivalente a um patrocínio máster.

2 – A ideia de se ter 900 mil sócios torcedores (5%) do que o clube estima ser sua torcida pagando R$ 30 por mês é utópica e apenas ilustrativa. A meta mais realista é ter 100 mil sócios torcedores. Para isso, o programa será reestruturado. Ele diz que o São Paulo tem 37 mil sócios efetivos, que pagam todo mês. E duvida de números apresentados por outros clubes. 'Se for para mostrar números de cadastro, eu posso falar em 90 mil. O que falamos, comprovamos". O clube busca maneiras de atrair para o programa, são-paulinos de outros estados e cidades, que frequentam pouco o estádio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.