Topo

Menon

Três pontos, quatro gols, dois de Pato...Mas ainda há um sono a derrotar

Menon

26/02/2015 00h01

Três pontos.

Quatro gols.

Dois de Pato, que sempre precisa provar algo a mais.

Três gols pelos lados do campo, algo pouco visto no time.

Goleada que dá confiança após a derrota contra o Corinthians e semana conturbada.

Tudo bem, então?

Nem tanto. O São Paulo fez tudo o que era preciso, fez tudo o que se esperava, mas fica sempre a impressão de que algo mais poderia ser feito.

O time ainda dá a impressão de jogar com bolas de ferro nos pés, como um prisioneiro. Falta velocidade, falta intensidade. Há uma certeza – não justificada – de que uma hora ou outra a vitória virá. Lembremos que ela não veio em momentos cruciais do ano passado.

Tudo é uma questão de estilo, há times vitoriosos com futebol lento e com bons passes, como tem sido o São Paulo desde o ano passado. Mas não tem sido o suficiente. É preciso mais. Muito mais. Velocidade, intensidade, verticalidade, projeção, marcação no campo do rival.

Alguns passos foram dados diante de um adversário fraco. É o início, deve ser comemorado, mas o chato aqui recomenda: moderação. Muita moderação.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.