Topo

Menon

Golaço de Robinho. E a falta que Valdivia faz

Menon

28/02/2015 20h22

O golaço de Robinho, com uma cobrança de falta tão bonita quanto perfeita, deu a vitória justa ao Palmeiras. O time dominou sempre o jogo, apesar da postura corajosa do Capivariano, que se defendeu muito bem e ainda arriscou um ou outro ataque. Mas a verdade é que a diferença entre ambos é muito grande. E a verdade foi restabelecida com o gol. No final, Robinho fez mais um, também bonito.

Muito da dificuldade do Palmeiras em fazer o gol é falta daquele passe perfeito que trinca a muralha, que acaba com a retranca, que deixa o atacante com a possiblidade de anotar. E quem tem a capacidade de fazer este passe não joga há 80 dias. É Valdivia.

Eterno dilema de quem tem Valdivia. Quando joga, joga bem. Quanto não joga, o time sente falta. Mas joga muito pouco.

Com Arouca e Gabrie atrás, a armação ficou com Robinho e Allione.

Não funcionou e Rafael Marques substituiu Allione.

Não funcionou.

Allan Patrick entrou em lugar de Arouca e Robinho recuou. Allan Patrick se machucou e Robinho foi para a frente. Zé Roberto também entrou por lá.

E o gol saiu com a falta. E o segundo, enfim, com um belo passe de Dudu.

Uma boa vitória. Consagração de Robinho. Mas a sombra de Valdivia está por aí.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.