Topo

Menon

Palmeiras, enfim, ganha de um time de Série A. Que parecia da várzea

Menon

26/03/2015 00h01

O Palmeiras conseguiu uma grande vitória. Ganhou um clássico após 13 meses e ganhou muito bem. Com direito a olé no final. Os 3 a 0 poderiam ser muito mais.

Muita coisa boa no Palmeiras.

O golaço de Robinho, que ficará na história. E o bom futebol de Robinho.

Rafael Marques, como meia, mostrando um grande futebol. Dois belos gols.

Zé Roberto, com "cinco" pulmões aos 40 anos.

Dudu, o tipo de jogador que é amado pela torcida e odiado pelos rivais.

E o time teve o mérito e a frieza de uma hiena. Quando sente cheiro de sangue, a hiena ataca e mata. Quando viu que o São Paulo estava grogue, foi para cima. Fez o segundo, definiu e depois só tocou. No segundo tempo, fez o terceiro e voltou a tocar. O São Paulo deveria agradecer.

No São Paulo, só coisa ruim.

Rogério Ceni fez a segunda lambança de sua vida. A primeira, resultou em gol de Roger. Um erro ridículo. Tem crédito? Sim, milhares de vezes ele acertou, mas que foi ridículo, foi.

Rafael Toloi foi o típico xerifão mané. Levou uma cotovelada? Espera a hora e desconta. Nada disso. Foi na hora, com o prato quente. Um pontapé por baixo. Na verdade, eu acho que as faltas foram de mesma intensidade. Mas, se o juiz não viu a de Dudu, por que dar de bravo e levar um vermelho. Coisa de juvenil.

Ganso está se mostrando um jogador de Brasileiro. Em 38 jogos, sua estabilidade aparece. Joga bem um dia, regular no outro, arrebenta outro dia. Mas quando precisa liderar o time, deixa para lá…

Foi o baile verde. O baile da primavera.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.