Topo

Menon

Red Bull cortou as asas do Palmeiras

Menon

29/03/2015 20h30

Red Bull Brasil ganhou com facilidade e merecimento do Palmeiras, que vinha embalado pela grande vitória sobre o São Paulo. O jogo mostrou um time muito compenetrado, marcando forte e apostando no contra-ataque. Uma tática comum a times menores. O que não se esperava é que o grande pudesse ajudar tanto.

O Palmeiras atacou com muita gente e não tinha facilidade e nem qualidade para fazer a recomposição. Sofreu o primeiro gol em um erro de Dudu – valeu comemorar a contratação? – que proporcionou o contra-ataque. Zé Roberto marcou mal, não fez a falta e permitiu o passe a Lulinha.

Depois, falha de Rafael Marques permitiu o cruzamento perfeito de Lulinha para Fabiano Eller, sem marcação.

A vitória do Red Bull serviu para que o Palmeiras ponha os pés no chão. A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo não fez o Palmeiras um time montado. Falta ainda.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.