Topo

Menon

Rogério garantiu a vaga para o São Paulo

Menon

11/04/2015 20h03

Se Rogério Ceni não fosse goleiro do São Paulo, a vaga até poderia ser conseguida, mas seria mais difícil. Ele foi fundamental. Quando o Red Bull – muito bem armado – teve duas chances ótimas de gol, ele fez defesas espetaculares. Time pequeno, como eu disse no post anterior, não pode errar. Ceni fez o Red Bull errar e manteve o empate.

Em seguida, fez um belo gol de falta. Juninho esperava no alto e ele colocou rasteira.

O gol veio no finalzinho do primeiro tempo e obrigou o Red Bull a mudar seu estilo. Teve de sair mais. E logo levou o segundo gol, um lindo passe de Ganso e bela definição de Pato, e o terceiro, com Ganso, de cabeça.

O São Paulo mostrou alguma evolução. O time foi mais compacto no meio, apesar das chances dadas ao Red Bull no primeiro tempo. Com Wesley, Ganso pode ter um bom parceiro, o que não acontece com Souza e Denílson. Mas ele também precisa ser mais participativo.

Michel Bastos foi muito bem.

É hora de Carlinhos voltar. Reinaldo marca tão mal como ele e ataca muito menos.

Como eu sei que vocês estão ansiosos pelo meu post, terminar por aqui, aos 32 minutos do segundo tempo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.