Topo

Menon

Corinthians ganha a vaga, escapa do River e pode definir sorte do São Paulo

Menon

17/04/2015 00h07

O Corinthians foi um pouco melhor que o San Lorenzo, mas foi bem pior do que o Corinthians de outras rodadas. O empate sem gols foi justo e classificou o Corinthians. E também o impediu de conseguir a contagem perfeita de 18 pontos, alcançada pelo Boca, que venceu o Palestino por 2 a 0.

Assim, os argentinos ficam como o melhor time da fase de grupos e, nas oitavas-de-final enfrentarão o River, seu grande inimigo, o pior classificado, com apenas 7 pontos.

Na próxima quarta-feira, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi. O Corinthians, com 13 pontos e a vaga. O São Paulo, com 9 pontos, 7 gols a favor e 4 contra, com um olho no jogo e outro em Buenos Aires, onde o San Lorenzo pega o Danúbio, de zero pontos conquistados. O San Lorenzo tem 7 pontos, 3 gols a favor e 3 contra.

As possibilidades:

1) Corinthians venco o São Paulo – San Lorenzo precisa vencer por qualquer contagem para ficar com a vaga

2) São Paulo vence o Corinthians – Está classificado

3) São Paulo e Corinthians empatam – o San Lorenzo precisa ganhar por 4 a 0. Ficaria com 10 pontos, 7 gols a favor e três contra e se classificaria pois o São Paulo também teria 10 pontos e três gols de saldo.

Interessante notar que em relação ao Danúbio

a) Corinthians, San Lorenzo e São Paulo venceram em Montevideu pelo mesmo placar de 2 a 1

b) Corinthians e São Paulo venceram em São  Paulo por 4 a 0. Se a simetria se repetir e o San Lorenzo conseguir os mesmos 4 a 0, só haverá vaga para o São Paulo se derrotar o Corinthians.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.