Topo

Menon

Para vencer o Corinthians, São Paulo precisa ser grande como o Palmeiras

Menon

22/04/2015 16h52

Para chegar à segunda fase da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Corinthians. Pode até conseguir o feito com um empate, mas submeteria seus torcedores à uma delicada e perigosa incursão ao reino da adrenalina em excesso e pressão nas alturas. Se perder, precisará de um empate do San Lorenzo, em casa, contra o Danúbio.

E como vencer um time que não perde? Entrando em campo com alma de vencedor. Com estilo de vencedor. Mostrando, desde o início do jogo, que está em casa e que deseja mandar no jogo.

O São Paulo precisa propor o jogo. Não pode cometer o suicídio de apostar em contra-ataques. O Corinthians, se puder marcar no campo adversário, o fará. Se puder pressionar desde o início, não deixará para depois. O Corinthians sabe conviver com times que apostam em uma bola só.

Se tiver alma, se tiver grandeza, o São Paulo poderá jogar de igual para igual com o Corinthians. Não significa que conseguirá a vitória. O Palmeiras fez tudo direito e saiu de Itaquera com um empate. Empate que resultou em título, mas empate. O que não serve para o São Paulo.

Para ter essa atitude vencedora, é preciso ter segurança na defesa. E isto significa fechar o lado esquerdo. Não é com Carlinhos. Não é com Reinaldo. É necessário colocar um bom marcador por ali, mesmo que seja destro. Alguém como Hudson. Ou Rodrigo Caio. Alguém para travar um bom duelo com Sheik e quem mais vier.

Coma alma, com atitude e com a defesa mais segura, o São Paulo pode vencer. Sem isso, o San Lorenzo comemorará uma classificação na última rodada.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.