Topo

Menon

Dudu e coragem de Marcelo Fernandes impedem vantagem maior do Palmeiras

Menon

26/04/2015 18h23

E lá vai o Palmeiras para a Vila, com uma vantagem de um gol. Vantagem justa e não é pequena não. Basta um empate para que o título venha para o Palestra. Boa vantagem, mas poderia ser maior. Dudu chutou muito mal o pênalti. Já havia feito assim contra a Penapolense. Dudu merece ser o cobrador oficial do Palmeiras? Não há ninguém mais bem qualificado.

Marcelo Fernandes teve mérito também. Quando ficou com um a menos, não caiu na tentação de tirar um atacante. Sacou o lateral e entrou com um zagueiro. O time ficou recomposto e continuou atacando. Impediu o sufoco do Palmeiras. E depois, ainda colocou Gabriel em busca de mais força no ataque.

O árbitro Vinícius Furlan teve algumas decisões polêmicas. Na minha opinião, ele

Errou ao não dar o pênalti no primeiro tempo.

Errou ao expulsar os dois treinadores. Um exagero. O excesso de rigor não pode atrapalhar o jogo. Bastaria uma advertência. Depois de expulsar, deixa o Osvaldo no meio da torcida dando instruções. Ora, se tem coragem de expulsar, que tenha de não deixar os dois treinadores burlarem a expulsão.

Acertou ao dar o pênalti no segundo tempo. Paulo Ricardo começa a fazer a falta fora da área? Sim, mas o atacante do Palmeiras deveria se render a ela? Deveria cair? Não, ele continuou brigando no lance e chegou até a área, onde continuou sendo puxado.

Acertou na expulsão. Mas, poderia ter acertado o  jogador que fez a falta. Paulo Ricardo é branco e David Bras é negro.

E Dudu errou feio.

Tudo aberto na Vila.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.