Topo

Menon

Palomino desmente fim da rádio e anuncia novos estúdios para a televisão

Menon

28/04/2015 16h58

A Rádio ESPN, que já teve acordos com a Capital e a Estadão, atualmente está apenas na web. E há boatos de que as transmissões se encerrariam domingo, após a final do Paulista.

Conversei com João Palomino, executivo da ESPN, que desmentiu o fechamento, embora admita dificuldades com a rádio. "Em termos de nosso site, as transmissões da rádio são um sucesso. Estão sempre entre os dez itens mais acessados. Mas há realmente problemas com essa plataforma. Não só aqui, mas em todo lugar. Viu quantas demissões houve no mercado?"

Palomino participa de um grupo que avalia a continuidade ou não da rádio, mas reafirma que não há decisão tomada. "Até agora, a gente apoia e sustenta a rádio. Coloca dinheiro e estamos avaliando o processo. Mas, eu te digo, que, a decisão de fechar a rádio passa por mim. E eu não tomei essa decisão".

Em junho, os canais ESPN comemoram 20 anos de vida. "Vamos inaugurar novos estúdios, com altíssima tecnologia. Vão ser muito importantes. E há uma equipe tratando de matérias comemorativas do período. Vamos mostrar muito do que fizemos esse tempo todo".

E as negociações paa 2016 continuam. "Estamos brigando pela manutenção do campeonato espanhol e inglês. As novidades são estas, nada de rádio fechada".

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.