Topo

Menon

Santos campeão. Pela sexta vez nos últimos dez anos

Menon

03/05/2015 18h31

O jogo foi igual, a vitória veio nos erros do Palmeiras na  cobrança de penaltis, mas como falar em injustiça em relação a um time que disputou sua sétima final paulista seguida. Com quatro títulos. E são nove finaos nos últimos dez anos. Com seis títulos conquistados.

Todo mérito ao Santos, um time que soube se reconstruir após as saídas de Aranha, Mena, Arouca e outros.

Novidade desta vez é que os garotos da Vila não foram fundamentais. Os condutores foram Robinho, que já não é o menino das pedaladas e Ricardo Oliveira, que, aos 34 anos mostrou que ainda é um centroavante de alto nível.

Título para ser comemorado. Que os eurocentristas digam que paulistão na vale nada, que brasileiro não vale nada, que libertadores não vale nada e que europeu vai no mundial todo desanimadinho. Como diz o mestre Antero Greco, é hora de comemorar. Título é para fazer festa.

E o Palmeiras mostrou estar no bom caminho. Este ano já nao é igual àquele que passou.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.