Topo

Menon

ESPN fecha rádio, demite três e anuncia Central de Produção Digital

Menon

05/05/2015 18h14

Depois de oito anos, o projeto da Rádio ESPN chega ao fim. Atualmente apenas na web, depois de parcerias com as rádios Eldorado, Estadão e Capital, a rádio termina as transmissões por falta de viabilidade econômica. "Basta ver as demissões na Jovem Pan e na Bandeirantes. Nós aplicamos muito dinheiro na rádio nesse período todo e agora é hora de parar", diz João Palomino, executivo da ESPN.

Em um momento de contração de mercado, ele comemora o aumento da equipe, apesar do fechamento da rádio. "Nosso time é de 14 pessoas, 5 repórteres, 5 produtores, um coordenador e três operadores. Os operadores deixam a empresa e serão repostos por outros profissionais. E contrataremos mais duas pessoas para o nosso novo projeto", conta o executivo.

Internamente, é chamado de The Hub. É uma central de produção digital que produzirá conteúdo para os dois sites da ESPN e para as plataformas que reproduzem o conteúdo: metrô, shopping, rodoviária etc. "Por que ficar só no áudio. Podemos ter o áudio, com fotos e vídeos. Os repórteres da rádio entenderam isso muito bem e abraçaram a ideia. Continuarão conosco, o Eduardo Affonso, o Eduardo de Menezes, o Felipe Camargo, o Flávio Ortega e o Sérgio Loredo. Enfim, tomamos duas decisões muito importantes. Uma olha para o futuro com a produção de conteúdo e outra mantém empregos, o que é uma vitória no mercado atual".,

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.