Topo

Menon

Milton Cruz pede quatro reforços para o Brasileiro

Menon

05/05/2015 06h00

Conversei, por telefone, com Milton Cruz, treinador do São Paulo. Foi rápido porque ele estava no evento de lançamento da nova camisa do time, agora da Under Armour e não mais da Penalty.

O elenco do São Paulo está completo para o Brasileiro, que começa domingo?
Nosso elenco é bom, mas está muito curto. Estamos com 24 jogadores e mais quatro goleiros. É pouco para um campeonato longo como o Brasileiro, que tem suspensões e contusões. Nós perdemos Ademilson, Antônio Carlos e o Maicon. E o Allan Kardec está contundido. Precisamos de uns quatro jogadores, para aguentar Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Além do Antônio Carlos, tem o Doria que pode sair antes do final da Libertadores. O Breno é a solução?
Precisa ver a situação do Doria com o Bielsa lá no Olympique. Não sei se vão se acertar. O Breno, todo mundo sabe que ele é muito bom jogador, mas não atua faz tempo. Está treinando e recuperando forma física e técnica. Acho que dá para contar com ele no segundo turno do Brasileiro.

E as laterais preocupam?
Temos bons jogadores. O Bruno melhorou, o Auro está se esforçando para ser mais forte na marcação porque no ataque ele vai bem e ainda tem o Hudson que joga bem por ali. Confio no Reinaldo e o Carlinhos está se recuperando fisicamente. Mas o mercado é dinâmico. Estamos atentos porque é preciso reforçar.

Contra o Flamengo, na estreia do Brasileiro, vai haver mudanças em relação ao time que joga com o Cruzeiro?
Muito provavelmente, sim. Devo mudar uns três ou quatro jogadores porque o ritmo da Libertadores é muito forte. Minha ideia inicial é escalar Luís Fabiano, Doria e Hudson, que estão fora do jogo contra o Cruzeiro, mas ainda é cedo para definir.

E aí, eles ficam para o jogo decisivo contra o Cruzeiro?
Mas ainda não houve nem o primeiro jogo. Depende de muita coisa. Eu estou escalando o Doria para a Libertadores porque ele é mais experiente que o Lucão, mas pode ser que o Lucão já embale os três jogos. Tudo ainda está indefinido.

No segundo jogo contra o Cruzeiro, vai a dupla Luís Fabiano e Pato?
Por que não? Dá para jogar junto, sim. Mas preciso ver bem o rendimento do Ganso, que está jogando como um segundo atacante. São muitas variáveis.

Sem o Kardec, fica difícil descansar o Luís Fabiano e mais o Pato….
Muito difícil porque não temos opções de homens de área, além desses dois. E o Pato nem é muito de área, é melhor pelo lado ou um pouco mais recuado. Tem o João Paulo, que se destacou na Copinha, mas ele ainda está se recuperando de uma contusão.

Precisa jogar com gente mais leve…
Isso, nesse caso, jogaremos com dois homens de velocidade pelos lados do campo. Temos o Centurión e o Cafu. E também o Evandro. São opções até o Kardec voltar.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.